Animais

Centro de Apreensões de Animais recolhe equinos, bovinos e caprinos de segunda a sábado na Capital

19/09/2020 | 10:00 | 2289

Equipes do Centro de Apreensões recolhem diariamente inúmeros animais de grande porte soltos indevidamente em locais ou vias públicas, podendo resultar em sujeira ou acidentes de trânsito com risco a vida dos animais e dos motoristas.

Para prevenir esse tipo de situação, a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) orienta a população a denunciar os casos acionando o Centro de Apreensões de Animais de João Pessoa, que recolhe equinos, bovinos, porcos e ou caprinos. O serviço funciona gratuitamente de segunda a sábado, dia e noite, em sistema de plantão.

Os animais apreendidos são levados para a sede do Centro de Manejo, localizado no bairro Monsenhor Magno, na Granja Paulo Henrique. No local, o bicho é examinado por um veterinário e alimentado. O local dispõe de água, pasto e abrigos cobertos. Fêmeas e machos são mantidos em ambientes separados para evitar o cruzamento, bem como a transmissão e proliferação de doenças. O Centro de Manejo é administrado pela empresa Transnobre e fiscalizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Emlur.

Para resgatar o animal, o dono deve se dirigir ao Centro de Manejo, munido de documento pessoal com foto e comprovante de residência, além de fazer o pagamento de uma taxa de serviço, que é revertida para o custeio da apreensão, transporte, alimentação e tratamento do animal.

Para solicitar o serviço, basta entrar em contato por meio do Teleatendimento da Emlur – Alô Limpeza – pelos telefones 0800 083 2425/ 3214 7628/7660/ 98811-8403/98738-7417/98806-6968.