Aberto ao público

Centro da Pessoa Idosa inscreve para atividades do segundo semestre de 2023

26/06/2023 | 12:00 | 1041

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), está com inscrições abertas para o próximo semestre de 2023. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, na sede do Centro, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

O coordenador da instituição, monsenhor Ednaldo Araújo, disse que, no momento, o Centro está em recesso, com retorno previsto para o dia 3 de julho, mas que existe um plantão diário para a realização das matrículas.

Durante todo o ano, o CRMPI oferece programação gratuita com várias atividades voltadas para as pessoas a partir dos 60 anos, são elas: hidroginástica, aeróbica, alongamento, oficina da memória, artesanato, câmbio, ginástica gerontológica e dinâmica de grupo.

O espaço, que funciona na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, bairro Altiplano – ao lado da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA-PB) – também oferece aos alunos atendimento com nutricionista, psicólogos e assistente social, incluindo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Toda a programação é voltada para melhorar a qualidade de vida do idoso assistido pelo Centro”, destacou o monsenhor Ednaldo Araújo.

Documentos – Os interessados em participar da programação do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: Foto 3×4, Xerox do RG, CPF e comprovante de residência e atestado cardiológico. Para atividades na piscina se faz necessário apresentar também atestado dermatológico, atestado urológico (homens) e atestado ginecológico (mulheres).