Setembro Amarelo

Centro Cultural de Mangabeira promove palestra sobre prevenção ao suicídio

13/09/2021 | 16:00 | 1043

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, vinculado à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realiza, nesta terça-feira (14), uma palestra sobre prevenção ao suicídio. A atividade, que começa às 15h, faz parte das ações realizadas no ‘Setembro Amarelo’, mês em que o tema ganha ênfase em todo o país.

A palestra visa reforçar as ações da campanha ‘Setembro Amarelo’, chamando a atenção para a importância de preservar a vida. A palestrante será a psicóloga e educadora social Maria Bernadete Alves de Lira Meirelles. A ideia é contar com a participação de jovens, adultos e idosos.

Profissionais da Policlínica Mangabeira – antigo Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) e Centro de Referência e Assistência Social (Cras), setores que atuam diretamente com essa demanda no bairro, também participam do encontro. O evento será encerrado com a participação do mágico Odair Fernandes.

“Nosso objetivo é contribuir de forma direta na prevenção do suicídio, apresentando meios de apoio, junto à Prefeitura de João Pessoa. Queremos ajudar, dar nossa contribuição, principalmente diante de um momento tão difícil, que é a pandemia da Covid-19”, observou Júnior Mangabeira, que coordena o Centro Cultural de Mangabeira.