Zelo e cuidado

Centro Administrativo Municipal recebe ações de zeladoria, poda e paisagismo

01/04/2021 | 10:30 | 526

O Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria, está passando por melhorias e recebendo serviços de poda, zeladoria e paisagismo esta semana. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e conta com o apoio de equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Emlur, e atende a uma antiga reivindicação tanto dos funcionários quanto de quem frequenta o local para resolver alguma demanda.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, o espaço se encontrava abandonado, possibilitando possível queda de árvores ou de galhos, o que poderia causar danos materiais e também físicos. Ele explicou que foram realizadas podas de rebaixamento, levantamento e conformação em mais de 100 espécies arbóreas existentes no local. “O local estava com aspecto de abandono devido a uma demanda represada há um bom tempo”, disse.

O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, disse que a estrutura hidráulica do sistema que atende à piscina do CAM foi afetado e uma árvore teve que ser removida. Ele adiantou que a próxima etapa do serviço compreende a recuperação de todas as áreas de paisagismo e executar um plano de replantio de árvores no local. “Essa era uma demanda muito aguardada por todos que frequentam o Centro Administrativo, por conta dos riscos que as pessoas estavam sujeitas, mas graças a sensibilidade da atual gestão o espaço está sendo devidamente cuidado”, destacou.