Mês da Mulher

Celeiro Espaço Criativo abre mostra no Hotel Globo com obras de artistas e artesãs paraibanas

20/03/2019 | 16:25 | 1557

Valorizar o feminismo com obras de artistas e artesãs paraibanas. Este é o objetivo da Mostra ‘Março Mulher’, que está sendo realizada até o dia 21 de abril no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. A iniciativa, que é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do Celeiro Espaço Criativo, faz parte das comemorações alusivas ao mês da mulher.

A exposição exibe gravuras, pinturas e cerâmicas de 30 artistas paraibanas. A curadora, Lúcia França, falou sobre a importância da força da mulher nas artes. “É importante, tanto para o turismo quanto para a cultura de nossa cidade, a gente valorizar o trabalho feito por mulheres que durante muitos anos não eram vistas como artistas e artesãs profissionais. Durante séculos, as mulheres ficaram nos bastidores e, hoje, elas são as protagonistas das artes”, ressaltou.

Artistas participantes – Adsseny Carvalho, Aida Assis, Alba Dias, Ana Lúcia Pinto, Analice Uchoa, Anilza Maria, Cejane Ramos, Célia Gondim, Célia Romeiro, Conceição/Cabritas, Cristina Carvalho, Evanice Santos, Evelyn Oashi, Fátima Queiroga, Gina Dantas, Irlanda, Juju Monteiro, Margareth Aurélio, Maria Adelaide, Maria Eliane, Maria José Pereira, Marília Medeiros, Marlene Lenart´s, Nadja Lacerda, Rachel Gomes, Raisse Herculano, Rose Catão, Selma Sanches, Te Cavalcanti e Valéria Antunes.

Horário de atendimento – O Hotel Globo, localizado na praça de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa, fica aberto de domingo a domingo, das 8h às 19h. O local é um dos pontos turísticos mais importantes da Capital. De lá, moradores e turistas têm uma vista privilegiada do pôr-do-sol nas águas do Rio Sanhauá, onde João Pessoa nasceu.

Serviço:

Mostra Março Mulher com obras do Celeiro Espaço Criativo

Data: até 21 de abril;

Local: Hotel Globo, na praça de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa;

Horário: De domingo a domingo, das 8h às 18h;