Atendimento ao público

Cecaf reúne agricultura, artesanato e gastronomia e amplia dias de funcionamento

11/02/2022 | 15:00 | 3093

Pensando em prestar um melhor serviço aos seus clientes, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) ampliou seu horário de funcionamento. De segunda a sábado é possível ter acesso aos produtos da gastronomia regional, das 7h às 14h. Além disso, outra grande novidade é que, além das quintas e sábados, agora também tem feira da agricultura familiar nas quartas e sextas.

Café da manhã e almoços regionais, comercializados a preços acessíveis. Quem procura a Cecaf de segunda a sábado consegue encontrar cuscuz, macaxeira, picado de bode, cozido, tudo preparado na hora e comercializado a partir de R$10.

Na parte de agricultura familiar, que também teve os dias de funcionamento ampliados, é possível encontrar raízes, frutas, verduras, pães, queijos e bolos artesanais, pescado, flores, entre outros itens. Tudo comercializado a preços acessíveis, como o queijo de coalho, a partir de R$19,99; flores ornamentais a partir de R$3 e posta de peixe a partir de R$15.

“Conseguimos ampliar os dias de feira para alocar mais agricultores e produtos. Com isso, a gente também faz com que a feira tenha movimentação quase todos os dias da semana. Já contamos com um amplo espaço para esses produtores comercializarem. Além das barracas, eles têm câmara fria, segurança e total higienização do local, seguindo todos os protocolos de saúde para garantir a segurança dos feirantes e consumidores. A ideia é trazer cada vez mais novidades e nós, enquanto serviço público, tornarmos a Cecaf um espaço cada vez mais seguro e agradável”, destacou Jerônimo Júnior, diretor da Cecaf.

Como no primeiro andar da Cecaf funciona o anexo administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a ampliação do funcionamento levou em consideração o fluxo de servidores e do público no local.

Variedade – Na parte gastronômica, outra novidade é a ‘Segunda do Pirão’, com várias opções desse prato tradicional. Durante a semana ainda tem as ‘Quartas da Fava e do Picado’.

Na Cecaf também é possível encontrar artigos de artesanato, como crochê, panos de prato, absorventes ecológicos, toalhas, tiaras, laços, bonecas, entre outros. Também tem artigos em couro, além de pimentas raras, tapiocas, beiju, ervas finas, aratu, e outros itens da agricultura, gastronomia, artesanato e piscicultura. Para comercializar na Cecaf, é preciso ser agricultor familiar, com vínculo comprovado no Ministério da Agricultura e pertencer a alguma cooperativa do estado. No total, são 82 de mais de 20 municípios paraibanos.

Funcionamento:

De segunda a sábado – 7h às 14h – gastronomia – Gastronomia:  café da manhã e almoços regionais.

– De quarta a sábado – Feira da Agricultura Familiar. Quartas e sextas das 7h às 12h; quintas e sábados das 5h às 12h.