Agilidade
Casa do Empreendedor atinge marca de 500 atendimentos na primeira semana de funcionamento
14/12/2018 | 11:48 | 2491
A recém-inaugurada Casa do Empreendedor, no Villa Sanhauá, no Centro Histórico, atingiu a marca de 500 atendimentos em sua primeira semana de funcionamento. O local é um espaço projetado para facilitar a vida de quem vai abrir ou legalizar sua empresa, diminuindo o tempo de atendimento para cinco dias. O espaço concentra todos os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial no município de João Pessoa. O objetivo é facilitar a abertura de empresas e melhoria de negócios para incrementar o ambiente de desenvolvimento na Capital paraibana.
O responsável pela Casa do Empreendedor, Brunno Sitônio, ressalta que o local cumpriu bem o objetivo a que se destina nessa primeira semana. “Empresários, contadores, administradores, advogados e futuros empreendedores estão entre os mais de 500 atendimentos realizados na primeira semana de funcionamento. A Casa do Empreendedor vem atendendo ao propósito a que se destina, que é acolher o empreendedor e orientá-lo sobre o melhor caminho para efetuar o registro e licenciamento de seu empreendimento. Com isso a Prefeitura de João Pessoa proporciona e estimula o surgimento de empregos e a geração de renda dinamizando a economia local”, disse.
O objetivo da Casa do Empreendedor é fortalecer e desburocratizar o ambiente de negócios da Capital paraibana e, assim, promover um modelo de gestão que torna a Capital Paraibana ativa no enfrentamento à crise. “Em 2019 atuaremos fortemente na Educação Empreendedora, oferecendo cursos e palestras sobre os mais diversos temas empresariais, que será disponibilizado a quem quiser se capacitar e conhecer mais sobre gestão empresarial”, garantiu Brunno Sintônio.
Serviço – Na Casa do Empreendedor estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.
-
Texto: Secom-JP
Edição: Andrea Alves
Fotografia: -
Secretarias
receita -
Tags
agilidade atendimento casa do empreendedor empresas