Atenção Básica

Casa de Passagem para Idosos recebe ação de promoção à saúde

11/07/2019 | 16:16 | 2126

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta quinta-feira (11), uma atividade para intensificar as ações de promoção à saúde na Casa de Passagem para Idosos, localizada no bairro do Cristo Redentor. A casa funciona como um lar provisório que oferece assistência psicossocial, apoio e garantia de direitos e atenção integral à saúde das pessoas acolhidas.

“Estamos promovendo esta manhã especial de cuidados com os idosos, para que eles tenham mais saúde e mais qualidade de vida. Mas também realizamos um trabalho contínuo de assistência efetiva em saúde para que, quando essas pessoas voltarem ao seu convívio familiar, estejam saudáveis e bem assistidas”, afirmou Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta de Saúde.

Durante a atividade, foi ofertado atendimento médico, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de kits odontológicos e vacinação contra Inflluenza, Pneumocócica 23, DT (contra tétano e difteria) e Hepatite B.

Casa de Passagem – A Casa de Passagem para Idosos funciona no bairro do Cristo Redentor e, no local, as pessoas com mais de 60 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, poderão ficar por um período de aproximadamente três meses até serem reinseridas em seu ambiente familiar ou encaminhadas a um abrigo de longa permanência.

O local foi adquirido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e inteiramente reformada e mobiliada para se adaptar às necessidades dessa população, oferecendo um serviço de qualidade e que visa à promoção da dignidade da pessoa idosa, através do Governo Municipal. A estrutura da casa conta com quatro quartos, onde são acolhidos idosos homens e mulheres, banheiros feminino e masculino, área de convivência e de atividades físicas e lazer, além de área administrativa.