Demandas

Caravana do OP visita Restaurante Popular de Mangabeira

08/08/2019 | 16:07 | 1997

A Caravana do Orçamento Participativo fez mais uma parada nesta quinta-feira (8), desta vez no Restaurante Popular de Mangabeira, equipamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dentro da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar.

Acompanhados pelo secretário-adjunto da Sedes, Vítor Cavalcanti, os delegados regionais puderam conhecer de perto o funcionamento do local, que diariamente serve 900 refeições pelo valor simbólico de R$1,00, com cardápio variado e pensado para atender às necessidades nutricionais da população. As refeições são preparadas diariamente, contando sempre com verduras, frutas e legumes frescos e de qualidade.

O secretário do Orçamento Participativo, Francisco José, afirmou que a Caravana vem passando por diversos pontos da cidade, em obras realizadas pela PMJP e também as que foram demandas da população durante as plenárias que são realizadas nas 14 regiões da Capital.

“Estamos visitando com nossos delegados as obras realizadas pela Prefeitura para que eles tenham contato com todos os equipamentos e possam entender o trabalho que vem sendo realizado, principalmente o cuidado do Prefeito Luciano Cartaxo em atender às reivindicações realizadas durante as plenárias”, frisou ele.

Já Vítor Cavalcanti reforçou a importância do diálogo entre a gestão e a população. “O Orçamento Participativo é uma ferramenta importantíssima para a cidade, para ouvir as prioridades dos pessoenses, mas, principalmente, executá-las. A visita hoje ao Restaurante Popular e a aprovação deles ao que é servido aqui reforça que o nosso trabalho tem sido de qualidade e mostra que estamos no caminho certo”, comentou.