Cidadania

Caravana do Cuidar realiza mais de 200 atendimentos no Cidade Verde

15/09/2023 | 20:00 | 433

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (15), mais uma edição da Caravana do Cuidar com os moradores do Cidade Verde, em Mangabeira. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, levou serviços de assistência social, saúde, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor para a comunidade. Ao todo, a caravana realizou 229 atendimentos no local.

O serviço itinerante da Defensoria Pública da Paraíba esteve presente na ação e atendeu 16 moradores, entre eles, a Josilene Barbosa. “Eu estou com uns processos na Defensoria e estava sem conseguir ir até a sede deles. Então, aqui na caravana, além de resolver meu problema, economizei tempo e passagem. Também peguei encaminhamento médico para o meu filho, o que já foi maravilhoso também. Fiquei muito satisfeita”, comentou.

Outro serviço que chamou a atenção das moradoras foi o Projeto Social Mãos Amigas, que levou serviços de embelezamento, como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. “Às vezes, é difícil a gente ter acesso aos serviços e aqui eu fui atendida pelo médico, peguei encaminhamento, falei com o pessoal do Bolsa Família e já preparei a sobrancelha para o fim de semana. Veio tudo de uma vez para a gente aproveitar”, destacou Taliene da Silva, outra moradora beneficiada pelos serviços da Caravana do Cuidar.

Total de atendimentos – A passagem da caravana pelo Cidade Verde resultou em 229 atendimentos, entre eles, 30 atendimentos médicos; 17 aferições de pressão arterial; 19 testes rápidos de glicemia; 25 aplicações de vacina; 18 atendimentos de auriculoterapia; 06 encaminhamentos para mamografia; 25 atendimentos do CadÚnico; 45 do Cras; 12 registros na Ouvidoria; 06 atendimentos do Procon-JP; 16 atendimentos da Defensoria Pública; e 10 cadastros no programa Progredir.