Diversos serviços

Caravana do Cuidar realiza edição especial para integrar ações do Dia da Favela

04/11/2021 | 15:30 | 821

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), beneficiou, nesta quinta-feira (04), os moradores da comunidade São Luiz, no Bessa. A edição especial, em alusão ao Dia da Favela, levou serviços importantes para os moradores, como atendimentos no CadÚnido/Bolsa Família; orientações do Procon-JP; cadastros no Acessuas Trabalho, além de serviços de saúde, beleza e recreação para as crianças.

Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), as ações foram ofertadas integrando as comunidades São Luiz e São Mateus, além dos moradores do bairro São José. Um ônibus possibilitou que essas famílias transitassem entre os diferentes pontos em que os serviços estavam sendo oferecidos nas duas comunidades.

A vice-presidente nacional da Cufa, Kalyne Lima, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura. “Poder contar com a Prefeitura, disponibilizando serviços variados, inclusive um programa tão importante quanto a Caravana, que leva para população mais vulnerabilizada o acesso às ações, políticas e serviços, só mostra o quanto é importante a sociedade civil está caminhando junto com a gestão pública para garantir a inclusão das pessoas e o acesso as políticas que são de direito”, destacou.

Um dos beneficiados com a Caravana foi seu Luiz Antônio, que mora no Jardim América. “Eu e minha esposa aproveitamos essa ação para renovar os documentos. Já fazia tempo que estava precisando e, assim, perto de casa, foi melhor”, afirmou.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Executiva da Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).