Assistência social

Caravana do Cuidar realiza 386 atendimentos no bairro Alto do Mateus

31/03/2023 | 18:00 | 585

A Prefeitura de João Pessoa realizou, por meio da SecretaCaravana do Cuidar realiza 386 atendimentos no bairro Alto do Mateusria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), mais uma edição da Caravana do Cuidar. Nesta sexta-feira (31), a caravana realizou a 71ª edição no bairro Alto do Mateus, na Praça da Mangueira. Os serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor estiveram disponíveis durante toda a manhã, totalizando 386 atendimentos.

Em parceria com a unidade de saúde da família do bairro, foram realizados atendimentos médicos, com encaminhamento para exames e consultas. Como foi o caso do Josafá Evaristo, morador do bairro há 40 anos. “Fui realizar meu atendimento de rotina no posto e me encaminharam para a Caravana. Eu gostei da iniciativa, porque o atendimento se torna mais dinâmico. Fiz os testes de glicemia e pressão arterial, e também peguei o encaminhamento para o psicólogo”, afirmou.

Dos serviços de empregabilidade ofertados na Caravana, o cadastro no programa Jovem Aprendiz, chamou a atenção da Maria Eduarda, de 19 anos, que concluiu o ensino médio e está em busca do seu primeiro emprego. “Eu não tenho experiência no mercado de trabalho, então vim saber o que é o programa do Jovem Aprendiz e se poderia me candidatar a uma vaga. Agora já tenho meu cadastro, só preciso esperar uma oportunidade”, comentou.

Atendimentos – Dos 386 atendimentos realizados nesta edição do projeto itinerante, foram registrados 49 atendimentos do CadÚnico; 5 do Cras da região; 6 atendimentos do Procon-JP; 15 registros da Ouvidoria Municipal; 07 encaminhamentos do Sine-JP; 25 cadastros no Programa Acessuas Trabalho; 07 no Programa Criança Feliz; 65 aferições de pressão arterial; 59 testes rápidos de glicemia; 25 atendimentos médicos; 28 testes de IST; 18 aplicações de vacina de Covid-19 e 8 vacinas de rotina; 19 atendimentos do odontomóvel; e 50 da auriculoterapia.