Cidadania
Caravana do Cuidar realiza 224 atendimentos em Gramame
01/04/2022 | 15:30 | 832
Os moradores de Gramame aproveitaram, nesta sexta-feira (1), os serviços oferecidos pela Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Foram oferecidos serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor, além da apresentação da escola de capoeira Afro Nagô, do Mestre Zunga.
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra que acompanhou parte das apresentações e conversou com os moradores. “A Caravana do Cuidar é justamente isso, vários setores da nossa prefeitura ajudando a população, não ficando em gabinetes, e sim, indo atrás da população, dialogando, e trazendo benefícios e melhorias. Então, essa é a vontade da gestão, essa é a vontade do prefeito, que contagia todos os secretários e eu tenho certeza de que está contagiando toda a população”, destacou.
Balanço – Dos 224 atendimentos realizados, 60 foram do cadastro no Auxílio Brasil; 60 cadastros no CadÚnico; 6 famílias cadastradas no programa Criança Feliz; 9 atendimentos no Acessuas Trabalho; 47 registros na Ouvidoria; 8 no Procon-JP; 14 procedimentos odontológicos; 10 testes rápidos para sífilis, 5 para hepatite e 5 testes de HIV.
Uma das moradoras que aproveitou o serviço foi Jeciara Ribeiro, que tem 24 anos e mora na comunidade Cajá. Foi atendida pela equipe do CadÚnico e conseguiu se cadastrar no programa Auxílio Brasil. “Achei muito bom que o serviço veio pra cá, pra mim fica muito difícil ir até o Cras, aqui consegui adiantar muita coisa. O auxílio vai ser minha única renda. Eu sou do interior, vim pra cá, não consegui um trabalho e eu vivo de reciclável. O que eu ganho é super pouco, não dá pra me manter o mês todo”, falou.
Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).