Nesta sexta-feira

Caravana do Cuidar leva roda de serviços ao bairro Gervásio Maia

20/10/2022 | 10:00 | 908

A Prefeitura de João Pessoa realiza mais uma edição da Caravana do Cuidar, nesta sexta-feira (21), no bairro Gervásio Maia. A estrutura será montada em frente a Unidade de Saúde da Família (USF) Mudança de Vida, na rua Joaquim Monteiro da Franca. Os serviços de assistência social, saúde, cultura, empregabilidade e direito do consumidor são ofertados gratuitamente, das 8h às 12h.

O projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), leva o serviço para perto da população. Como o atendimento do Cadúnico, para quem pretende se cadastrar no programa Auxílio Brasil; o Programa Criança Feliz, que realiza atendimentos voltados para gestantes e/ou crianças de até seis anos; e os serviços de empregabilidade ofertados pelo programa Acessuas Trabalho e Sine-JP.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) integra a ação disponibilizando serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; serviços básicos de Odontologia; e marcações de exames e atendimentos médicos ofertados pelo projeto da Regulação Itinerante.

O Procon-JP estará presente com seu serviço itinerante atendendo demandas de relações consumeristas; A Ouvidoria Municipal registra sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade; além da entrega de mudas de plantas, entrega de algodão doce e pipoca, e das apresentações do Palhaço Pipi e da banda Máquina do Amor.