Caravana do Cuidar atende moradores de Gramame nesta sexta-feira

24/03/2022 | 09:00 | 853

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), estará nesta sexta-feira (25) no Residencial Vista Alegre V, no bairro Gramame. Os atendimentos são gratuitos e vão acontecer das 8h às 12h, em estrutura montada na Rua Athayde Carneiro de Araújo, 958.

O projeto está em sua 34ª edição e leva semanalmente serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor, aos diferentes bairros do município, com o objetivo de aproximar os serviços das comunidades, facilitando o acesso à população.

Equipes da Sedhuc vão realizar cadastros e atualização de dados no CadÚnico; inscrição de adolescentes e jovens para encaminhamento ao mercado profissional, através do Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Outras secretarias também apoiam o projeto, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), por meio do Sine-JP; a Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp), disponibilizando uma equipe da Ouvidoria Municipal; o Procon-JP; e a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), contribuindo com as articulações junto às comunidades do entorno do bairro.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que oferece serviços de Atenção Básica e Especializada, como aferição de pressão arterial e glicemia; teste rápido para Covid-19, sífilis, hepatite e HIV; vacinação infantil (atualização de cartão) e adulta; atendimento de saúde bucal; Orientação da Rede de Saúde da Mulher; e auriculoterapia.