Práticas Integrativas

Canto da Harmonia promove I Semana Terapêutica para Crianças a partir de segunda-feira

14/07/2023 | 15:00 | 599

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (CPICS) Canto da Harmonia, localizado no bairro do Valentina Figueiredo, vai realizar a I Semana Terapêutica para Crianças. O evento tem início na segunda-feira (17) e segue até a sexta-feira (21). O objetivo da Prefeitura de João Pessoa é promover momentos de autocuidado para as crianças, aproveitando o período de férias escolares e estimulando diversas habilidades com atividades lúdicas direcionadas às ações terapêuticas.

De acordo com a diretora do Canto da Harmonia, Greicy Bernardo, além das atividades realizadas em grupo, a equipe do serviço também realizará acolhimento para atendimento individual para crianças na faixa etária de 8 até 13 anos. “As atividades visam conectar as crianças com a ideia de autocuidado, na melhoria da afetividade e o equilíbrio emocional, incentivando a criatividade dos pequenos”, destacou.

A programação da Semana Terapêutica inclui atividades como arteterapia; relaxamento; tai chi chuan; dançaterapia e oficinas de reiki, automassagem, reflexologia podal, auriculoterapia, e olfativa com aromaterapia. Para participar do evento, é necessário apresentar cartão SUS, comprovante de residência e documento com foto da criança.

Serviço – O CPICS Canto da Harmonia completou 11 anos de funcionamento no último mês de maio e passou por uma reforma em sua estrutura no início deste ano, ampliando os serviços oferecidos à população e aumentando o número de novos usuários. O espaço é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e oferece a todos os públicos terapias alternativas em grupo e individuais.

No local, a população tem acesso a atividades como reiki, auriculoterapia, barras de acesso, acupuntura, massagem, terapia floral, reflexologia podal, ventosaterapia, biodança, dançaterapia, constelação familiar, tai chi chuan; resgate de autoestima, relaxamento e meditação.

O serviço está localizado na Rua Ulisses Alves Pequeno, s/n, Valentina Figueiredo, ao lado da Praça Soares Madruga. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Programação da I Semana Terapêutica para Crianças:

17/07- Segunda-feira

8h – Arteterapia