Nesta sexta-feira
‘Campeões do Amanhã’ reúne cerca de 150 alunos em Festival de Natação no Unipê
16/12/2022 | 13:00 | 891
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promoveu nesta sexta-feira (16) o II Festival de Natação com os integrantes do projeto ‘Campeões do Amanhã’. O evento, no Unipê, reuniu cerca de 150 alunos.
O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, fez uma avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “O Festival é muito importante. Sempre uma celebração dos alunos, dos pais, dos professores e é muito importante para ver como está a evolução das crianças da natação. Um projeto que temos muitos alunos e é muito especial ver isso acontecer. Fico feliz em ver todos empolgados, os professores dedicados. Tenho certeza que em breve vamos tirar novos campeões”, comentou o ex-nadador.
No Festival, os nadadores tiveram a oportunidade de apresentar os quatro estilos da modalidade: borboleta, costas, peito e livre. Um dos que mostrou isso na água foi Paulo Rodrigues, de 9 anos. Há seis meses, ele começou no projeto realizado gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa. “Muito legal. Antes não sabia muito nadar, mas estou aprendendo mais aqui. Gosto mais do crawl (livre). Quero ir para os campeonatos e ganhar medalhas”, disse Paulo Rodrigues.
Aulas de natação na Capital – Atualmente a Prefeitura de João Pessoa conta com dois polos: Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na segunda, quarta e sexta: 7h30 às 10h e 14h às 17h; e Unipê, também em Água Fria, segunda e quarta: 7h30 às 10h30, além de terça e quinta: 14h às 16h.
Para fazer a inscrição em uma das modalidades, basta comparecer ao local, nos dias e horários da atividade, com documento de identificação com foto do aluno e, se for menor de idade, também do responsável, além de um comprovante de residência.
-
Texto: Lucas Barros
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
sejer -
Tags
alunos campeões do amanhã esporte e recreação II Festival de Natação modalidade natação sejer Unipê