Vôlei de praia

Campeão olímpico Ricardo firma parceria com a Sejer para fazer parte do ‘Campeões do Amanhã’

14/01/2022 | 08:00 | 607

Dono de três medalhas olímpicas, sendo uma de cada cor, Ricardo fez uma visita nesta quinta-feira (13) ao secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio. No encontro de campeões, sendo um no vôlei de praia e o outro nas piscinas, o gigante de 2,00m a partir de agora vai fazer parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa.

A missão de Ricardo será ajudar no desenvolvimento de novos atletas de vôlei de praia. Após morar cinco anos nos Estados Unidos, ele está de volta a João Pessoa para tocar este desafio.

“É importante conectar o esporte às entidades responsáveis. A Secretaria de Esportes de João Pessoa tem feito um trabalho muito interessante visando criar novos programas para incentivar o esporte paraibano. Esse primeiro contato foi importante e vamos juntos buscar alavancar ainda mais o vôlei de praia da nossa cidade”, destacou Ricardo, que foi prata na Olimpíada de Sydney-2000, ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008.

Para Kaio Márcio, secretário de Esporte e Recreação, a chegada de Ricardo para o desenvolvimento do ‘Campeões do Amanhã’ nas areias fortalece o projeto, que já tem nove modalidades em execução (natação, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei, vôlei de praia, futebol, jiu-jitsu, canoagem olímpica, caiaque oceânico e triathlon, sendo estas duas últimas previstas para iniciar em fevereiro).

“Ricardo é um dos grandes atletas de vôlei de praia do mundo, medalhista de ouro olímpico. Sem dúvidas, é um grande reforço pensando em nossos projetos e em especial o ‘Campeões do Amanhã’. Temos boas perspectivas de bons projetos e um trabalho muito interessante envolvendo as crianças e a iniciação esportiva da cidade”, frisou Kaio Márcio.