Confecção de máscaras

Campanha “Uma a Mais” registra mais de 200 inscrições em 48 horas

17/04/2020 | 16:21 | 2266

Nas primeiras 48 horas de seu lançamento, a campanha “Uma a Mais” já recebeu mais de 200 inscrições, cujo edital foi lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na última quarta-feira (15). As inscrições seguem até o meio-dia deste sábado (18).

O edital prevê a confecção de 540 mil máscaras, que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social, além dos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município. O investimento é de R$ 340 mil e visa fomentar a cadeia econômica de profissionais de costura da capital paraibana, que podem receber até R$ 400,00.

Cada profissional ficará responsável pela entrega de lotes do produto em um intervalo de 10 dias, podendo se inscrever profissionais autônomos de costura acima de 18 anos, que tenham à disposição os equipamentos necessários para fabricar as máscaras.

O resultado final, com os profissionais aprovados, será divulgado na quarta-feira (22). A adesão ao programa é feita exclusivamente por meio digital no site (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/umaamais/), onde também estão disponíveis os links para emissão de declarações, o modelo para a declaração de próprio punho e link para o edital para leitura dos interessados. As dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (83) 3218.9245.