BOLETIM _COVID-19_ Prefeitura de João Pessoa

18/03/2020 | 16:50 | 2276

Distribuição de almoço nas creches

A Secretaria de Educação iniciou, no final da manhã desta quarta-feira (18), a distribuição do almoço para 23 mil alunos das creches e escolas em Tempo Integral que estão com as aulas suspensas até o dia 18 de abril. De acordo com decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo, as aulas dos 65 mil alunos da rede municipal de educação da Capital estão paralisadas.

Servidoras gestantes em casa

A Prefeitura determinou que os servidores municipais irão trabalhar em regime de dias alternados, sendo o cronograma definido por cada secretaria. À medida, excetua-se os profissionais da Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Gabinete do Prefeito e secretários. No caso das servidoras gestantes, a orientação é que elas fiquem em casa.

Sine-JP suspende atendimento presencial e está disponível no APP Sine Fácil

Os atendimentos presenciais no Sine-JP estão suspensos por tempo indeterminado, estando disponível através da plataforma eletrônica, no aplicativo Sine Fácil. Já o atendimento para liberação do Seguro Desemprego será realizado a partir do agendamento por telefone, no número 3214-1010.

SMS capacita médicos e residentes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realizou uma capacitação para os médicos preceptores e residentes que atuam nas unidades de saúde da família (USF) para o atendimento de pessoas com sintomas gripais. A ideia é que eles possam saber bem quais são as orientações aos pacientes que chegam com sintomas gripais nas unidades de saúde da família e possam, também, continuar mantendo o serviço de atendimento telefônico para que as pessoas com sintomas gripais leves sejam orientadas a ficar em casa.