AnimaCentro

Bandas Tosi e Sertão Sangrento se apresentam neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

11/05/2019 | 08:10 | 1348

O rock volta a tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora, neste domingo (12), com o show das bandas Sertão Sangrento e Tosi, a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação faz parte do AnimaCentro.

A primeira banda a se apresentar será a Tosi, formada atualmente por Helton Pereira (vocal), Marcos Kovot (baixo), Rafael Lima (bateria) e Felipe Eduardo (guitarra). O grupo vai mostrar seu hardcore simples e cru, com influências do crossover, thrash e punk dos anos 1980/1990 e letras que falam de racismo, repressão, doutrinação religiosa entre outros temas.

A banda formada em 2011 já fez vários shows em cidades da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Lançou o EP “Todos Obrigados no Sistema Imundo” (2012), participou da coletânea Underground Kids e lançou um Split com a banda de metal punk Brain Explode. O grupo trabalha na produção do segundo EP.

Depois o palco do Pólvora Cultural será da banda Sertão Sangrento, surgida em 2004 no Rio Grande do Norte. Formado por Popeye (vocal), Ely Sangrento (guitarra), Márcio Death Sangrento (baixo) e Markim Sangrento (bateria), o grupo de Horror Punk/HC vai tocar o punk rock cru de poucos acordes, com músicas rápidas e diretas.

O Sertão Sangrento tem como temática filmes e contos de terror, casos de serial killers, assombrações, possessões, morte, miséria e destruição, mas sem deixar de lado a diversão e a divulgação da cultura underground. Nesses 15 anos de estrada, a banda já se apresentou em várias cidades do Nordeste.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Pólvora Cultural

Atração: Bandas Tosi e Sertão Sangrento

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (12)