Neste final de semana

Bandas Marciais da Rede Municipal disputam mais um título na Copa Nordeste e Norte de Fanfarras

23/11/2019 | 10:55 | 1968

A Banda Marcial Drums Bras Corps, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), e as Bandas Marciais das Escolas Municipais Frutuoso Barbosa, Anayde Beiriz e Anísio Teixeira viajaram na manhã deste sábado (23) para disputar a XII Copa Nordeste e Norte de Bandas e Fanfarras que será realizada na cidade de Feira de Santana, Estado da Bahia. A competição acontece no domingo (24).

A equipe conta com aproximadamente 300 profissionais entre diretores, professores, componentes e alunos. “Estamos em busca de mais esse desafio e tenho confiança que nossas equipes estão preparadas. Em nome de todos eu só tenho que agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo e à secretária da Educação, Edilma da Cosa Freire, pelo apoio e atenção que é dada as nossas bandas”, disse o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

A Banda Marcial Drums Bras Corps, que foi recentemente bicampeã na categoria show durante o XXV Paraibano de Bandas e Fanfarras, e conta com 110 integrantes, busca também o bicampeonato na Bahia. No ano passado, a banda foi campeã nacional.

A Banda Marcial da Anísio Teixeira já foi oito vezes campeã paraibana e também Campeã no Norte Nordeste de 2018. A Copa integra o calendário oficial das federações e associações de bandas e fanfarras dos Estados das regiões Nordeste e Norte.