Natal dos Sentimentos

Banda 5 de Agosto e musical ‘De volta para o Natal’ encantam público de João Pessoa

17/12/2022 | 13:00 | 646

A programação do Natal dos Sentimentos desta sexta-feira (16), promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Fundação Cultural (Funjope), teve momentos de louvor e encenação com o musical ‘De volta para o Natal’, produzido pela comunidade católica ‘Em Adoração’, que foi encenado no Parque Solon de Lucena. Já no Busto de Tamandaré, a Banda 5 de Agosto exibiu um musical em comemoração aos 58 anos do grupo.

“Esta ação faz parte da programação cultural que a Prefeitura de João Pessoa preparou para a celebração do Natal. Temos estimulado grupos de cultura de diversos perfis no sentido de valorizarmos as experiências culturais locais, como no caso da comunidade Em Adoração”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Na Lagoa, as pessoas compareceram para prestigiar o musical com direção e criação de João Maurício Gurgel e Ana Paula Correia, que contou a trajetória de Tomás, um historiador que, pelas dificuldades em sua vida, passou a não mais acreditar em Deus e no sentido do Natal. Assim, ele constrói uma máquina do tempo e viaja ao momento do nascimento de Jesus. Aos poucos, se vê sem argumentos e, quando fica frente a frente com o Menino Deus, faz sua conversão interna, retornando ao presente com um novo sentido para o Natal.

Já no Busto de Tamandaré, a apresentação da Banda 5 de Agosto reuniu públicos de todas as idades que pararam para apreciar canções tradicionais interpretadas pelos músicos, além de canções natalinas.

A funcionária pública Maricleide Morais quando ouviu os primeiros acordes, executados pelos instrumentistas, fez questão de parar para prestigiar a apresentação. “Esse tipo de iniciativa é muito boa para a cultura. Precisamos de mais oportunidades como esta para que as pessoas possam ter mais contato com a programação cultural da cidade”, comentou.

Para a comerciária Adriana Souza, a orla é, de fato, um local que permite o acesso de todos. “Acho que esse momento de início das férias leva as pessoas a virem mais para a praia. Então, além de curtir um local arejado com muitas pessoas, ganhamos esse presente que é a apresentação da Banda 5 de Agosto. Belíssima apresentação, diga-se de passagem. Estão de parabéns”, elogiou.