Cultura
Bailarina é convidada especial da live desta quinta do projeto ‘Amigos & Histórias’
20/05/2021 | 11:45 | 1397
A bailarina, coreógrafa, diretora e professora de dança Stella Paula Carvalho é a convidada especial da 14ª live da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), dentro do projeto ‘OSMJP Amigos & Histórias’. O programa será exibido nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, nas redes sociais da OSMJP – @orquestra.smjp, no Instagram, e pelo link https://www.facebook.com/osmjp, no Facebook.
A relação da profissional com o ballet começou quando Stella tinha apenas 11 anos de idade. Hoje, aos 55, comemora mais de quatro décadas de dedicação à dança. “Estou muito ansiosa para esta participação na live, até porque minha relação de bailarina com a música vem desde a época de Rosa Cagliani. Agora, estamos com mil projetos para unir dança e música sempre que puder”, disse, referindo-se ao convite para ser uma das diretoras da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, anunciada pelo prefeito Cícero Lucena no final do mês de abril.
“Com certeza, a Companhia de Dança será um assunto bem debatido. É um grande marco para a dança de João Pessoa, um sonho para todos os bailarinos. Já pude viver em vários níveis da dança, desde bailarina, como professora, coreógrafa, diretora, mas principalmente como amante da dança. Ela me levou a vários lugares e me salvou de muita coisa. Meu conselho é sempre: Estude, ame, mas acima de tudo, persista. A dança salva”, afirmou.
O maestro Laércio Diniz, regente da OSMJP, declarou que sempre gostou muito de fazer espetáculos com canto e dança. “Mas, em João Pessoa, nunca tivemos oportunidade. Eu já tinha ouvido falar bastante da Stella Paula e fiquei muito feliz em tê-la como nossa convidada especial”, declarou.
Ele contou que o convite havia sido feito há algum tempo e agora, além do trabalho com a dança, a convidada vai falar também sobre os planos à frente da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. “Isso, para nós, será fantástico e poderemos fazer espetáculos juntos, mas quando convidei a Stella Paula não sabia que ela seria uma das diretoras da Companhia de Dança. Isso me deixou ainda mais feliz”, afirmou.
A conversa com a bailarina será em torno do histórico dela, mas principalmente sobre seus planos para o futuro à frente da Companhia. “Teremos oportunidade de fazer várias coisas, de ver muitas coisas de alto nível, com dança, em João Pessoa, inclusive em parceria com a Orquestra”, completou o maestro. Além da convidada especial, o encontro virtual contará com a presença de dois músicos da Orquestra, a oboísta e corne inglês Cyntia Ladislau, e Alex Monteiro, na viola.