Esporte

Atletas do projeto ‘Campeões do Amanhã’ conquistam 24 medalhas no Paraibano de jiu-jitsu

20/06/2023 | 15:06 | 875

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), conquistou 24 medalhas, sendo 12 de ouro, 09 de prata e 03 de bronze, na 2ª etapa do Campeonato Paraibano de jiu-jitsu. A competição foi disputada no último domingo (18), no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados.

“A gente fica muito satisfeito com o desempenho obtido. O jiu-jitsu é uma das modalidades mais vitoriosas que temos no ‘Campeões do Amanhã’. Mostra que a dedicação dos professores e alunos vem trazendo resultados positivos”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

O coordenador de lutas da Sejer, João Luiz Santos, destacou que o ‘Campeões do Amanhã’ é voltado para crianças e adultos e o desempenho das meninas chamou a atenção. “Das 24 medalhas que tivemos, nove foram conquistadas pelas meninas. Isso nos deixa muito felizes. Mostra que estamos conseguindo descobrir talentos também no feminino”, destacou.

Atualmente, a gestão municipal oferta 14 modalidades no ‘Campeões do Amanhã’: basquete, canoagem olímpica, canoagem oceânica, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, natação, polo aquático, triathlon, vôlei e vôlei de praia. Cerca de 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com o programa.

Como participar – Para fazer parte da escolinha de jiu-jitsu, precisa apenas ir até ao local no dia e no horário do treino. É necessário levar documento de identificação com foto do aluno e do responsável e ainda um comprovante de residência de João Pessoa.

Serviço: Aulas de jiu-jitsu

Público: Adultos e crianças