No CAM

Atletas do projeto Abraçando o Esporte participam de Festival de Ginástica Estética

18/10/2019 | 17:11 | 1732

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) realizou, na tarde desta sexta-feira (18), o Festival de Ginástica Estética de Grupo. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e faz parte do projeto ‘Abraçando o Esporte’, executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O festival, realizado por meio da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer (Defise), é uma forma de divulgar a nova modalidade para as escolas da Rede Municipal e para toda a comunidade. Participaram do evento 15 conjuntos, um total de 75 alunos.

“Isso é uma realização para nós que trabalhamos como educador físico, ver que o projeto está vingando é sensacional. E todo esporte novo é difícil de implantar de uma forma rápida. Tenho que agradecer demais aos pais e as mães dessas alunas que têm uma participação enorme, um compreensão e um apoio fantástico”, agradeceu a professora Kátia Calsavara.

Se apresentaram atletas das Escolas Municipais Almirante Barroso, Virgínius da Gama e Melo, Associação Comunitária Padre Zé, além da equipe do projeto Abraçando o Esporte da Sedec. As equipes são divididas por faixa etária que são de 10 a 12 anos e de 12 a 14 anos.

“Treinamos mais de seis meses essa série para poder nos apresentar. A gente fica muito feliz e quando escutamos os aplausos de todos aqui no ginásio percebemos que nosso trabalho valeu à pena”, disse a atleta Emelly Beatriz.

Diferente da ginástica rítmica, a ginástica estética não utiliza aparelhos e sim mãos livres onde os grupos são compostos de quatro a 10 atletas na apresentação. O movimento faz uma mistura da dança com a ginástica em si.

“Hoje estamos executando uma fase final para premiarmos as garotas com medalhas de agradecimento. Elas treinaram bastante para chegarem aqui e fazerem uma bela apresentação. São merecedoras”, ressaltou o diretor da Defise, Oscar Moura.