Na base da Guarda

Atletas devem apresentar cartão de vacina ou teste Covid para receber kit da Corrida Solidária

06/10/2021 | 17:00 | 845

A entrega do kit atleta para os participantes da 1ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa acontece nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), das 9h às 19h. Os competidores devem ir até a sede da Guarda, que fica localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 668, no Centro.

Na retirada do kit, o participante deve apresentar RG, CPF e comprovante de inscrição. Já quem é servidor do município, deve apresentar a documentação identificando o vínculo. Todos os corredores também devem, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacina com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 ou teste com resultado negativo. Todos precisam contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis.

“Além de promover saúde e bem-estar com a corrida, nossa proposta também é a de ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por isso, a gente pede para que o corredor não esqueça de trazer os alimentos”, lembrou  João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

Protocolos sanitários – A organização pede que os competidores fiquem atentos aos protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara antes e depois da corrida, bem como durante a permanência no local da prova.

“Para que o evento seja um sucesso, nós da Guarda contamos com a colaboração e empatia do corredor para que cumpra os protocolos. Teremos servidores de plantão para orientar os participantes e garantir que a corrida aconteça de forma segura para todos”, ressaltou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Dia da corrida – O corredor precisa ficar atento ao local e aos horários do evento esportivo, que acontecerá no Largo da Gameleira, em Tambaú. A concentração será às 5h e a largada a partir das 6h.

“A Guarda Civil Metropolitana tem um papel de segurança e cidadania e estamos sempre prontos para servir e proteger nossos munícipes e turistas. Esta corrida também chega como uma forma de aproximar ainda mais a Guarda da população,” afirmou Surama Oliveira, subcomandante da GCMJP.

Pular para o conteúdo