Conquista

Atletas de ginástica rítmica do projeto Abraçando o Esporte são medalhistas na Copa Kátia Jardim

05/11/2018 | 16:53 | 1728

Os treinos intensos e com qualidade das atletas de ginástica rítmica do projeto Abraçando o Esporte, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), continuam trazendo bons resultados. No último sábado (3), as atletas da seleção de ginástica da Sedec conquistaram o segundo lugar geral durante a ‘I Copa Kátia Jardim de Ginástica Rítmica e Artística’, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

“A gente vem se destacando em vários campeonatos. Quero agradecer o desempenho de cada atleta que vem somando com o nosso trabalho e fazendo com que o esporte do nosso município venha demostrar os resultados positivos de todo o nosso esforço durante esse ano”, disse com alegria a professora do projeto, Sonaly Lucena.

A equipe concorreu com outras nove representantes de clubes esportivos, escolas e entidades. Conquistou o primeiro lugar categoria Infantil Estreante e Juvenil 2, segundo lugar na categoria Pré-infantil e como equipe que mais subiu ao pódio, e terceiro lugar na categoria Infantil 2. No próximo dia 11 de novembro, as meninas participam da Copa Fraldinha.

Abraçando o Esporte – O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, na faixa etária de sete aos 14 anos, nas modalidades ginástica rítmica, ginástica artística, natação e judô. Criado em 2013, a iniciativa tem como objetivo formar atletas de alto rendimento para competições de nível municipal, estadual e nacional, sendo destinado tanto para alunos da rede municipal, como para rede privada de ensino. As atividades do projeto são realizadas no complexo desportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.