Diálogo

Articuladores da Participação Popular mobilizam comunidades para revisão do Plano Diretor

29/07/2021 | 14:30 | 635

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), através da ação de seus articuladores regionais, segue mobilizando os moradores dos bairros e comunidades da Capital para acompanharem as reuniões sobre a revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Nesta quinta-feira (29), o encontro acontece, às 19h, na Escola Municipal Deputado Fernando Milanez, no bairro Gramame, e vai concentrar o público das 4ª e 12ª Regiões da Participação Popular.

Tendo à frente a Secretaria de Planejamento (Seplan), esta etapa de revisão do Plano Diretor da cidade é fundamental para nortear os rumos que João Pessoa deverá tomar nos próximos anos. Marinêz Paulino, articuladora da 12ª Região da Participação Popular (12RPP), informa que o interesse da população tem sido bem acima do esperado.

“Muitas pessoas querem participar. Passamos a semana em reuniões com lideranças, segmentos, associações de bairros, convidando esses atores para que possam se somar a este momento”, falou a articuladora.

Ela ressalta que esta forma de debater a cidade de forma coletiva é muito saudável e democrática, pois une a população e a gestão num mesmo objetivo. “É preciso esse diálogo para que a gente saiba qual cidade queremos e o que podemos fazer, juntos, para conseguir esse objetivo”, completou.

Para sexta-feira (29), os articuladores da 5ª e 6ª Regiões da Participação Popular já iniciaram a mobilização para a próxima reunião, que acontecerá na Escola Municipal Anayde Beiriz, na Avenida Cajazeiras, a partir das 19h.

O calendário dos encontros regionais, com mobilização da Participação Popular, se encerra na próxima segunda-feira (02).

Plano Diretor – É através desse planejamento que será determinado como a cidade de João Pessoa deve se desenvolver, tornando o município mais ideal para todos os moradores. João Pessoa vive um momento de retomada do plano, por isso a necessidade de se fazer uma revisão, sempre em conjunto com a população. O Plano Diretor está inserido dentro do programa João Pessoa Sustentável.

Para informações sobre o Plano Diretor: www.pdjp.com.br . Já as informações sobre as Regiões da Participação Popular estão disponíveis aqui.