Fim de ano

Artesãos do Celeiro Espaço Criativo produzem com foco no aumento das vendas no período natalino

10/11/2024 | 08:00 | 225

Com foco no crescimento das vendas no período natalino, os artesãos que fazem parte do Celeiro Espaço Criativo, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, estão ampliando a produção de peças. O espaço de divulgação e venda da arte pessoense recebe semanalmente, em média, 700 visitantes, mas nesse período de fim de ano salta para aproximadamente 1.200. O Celeiro funciona atualmente no Hotel Globo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico (Varadouro), ficando aberto à visitação todos os dias, das 8h30 às 17h30, com entrada gratuita.

“Estamos pedindo que os artesões enviem mais trabalhos para a gente poder ficar com estoque, porque, com a proximidade do final de ano, os turistas começam a aparecer em maior quantidade e as vendas aumentam. Se não tivermos reserva para reposição de peças, fica muito difícil atendermos a clientela. Então, estamos antecipando essa reposição para manter o fluxo de obras de arte e artesanato em exposição e para venda”, explica o curador do Celeiro, Ilson Moraes.

Segundo ele, o espaço já se tornou um ponto de referência no Centro Histórico da Capital no que se refere à produção de peças de arte popular bonitas e de qualidade. “O Celeiro está em constante movimento, não só de turistas, mas de pessoas da própria cidade que vêm nos visitar. No local, todos têm a oportunidade de conhecer o trabalho de cerca de 70 artesãos”, afirmou.

No Celeiro, os visitantes encontram peças exclusivas de artistas de diversas cidades da Paraíba, que utilizam como matéria-prima madeira, couro, papel, metal, cerâmica, fibras, tecelagem, entre outras tipologias.

Ilson avalia que o artesanato paraibano é bastante apreciado pelos turistas. “Nós produzimos um artesanato de boa qualidade e acessível e no final de ano, com as festas natalinas, muitas pessoas gostam de presentear. Então, é uma boa pedida para quem quer dar um bom presente, um presente com personalidade, exclusivo, feito artesanalmente”, destaca.

Serviço – O Celeiro é uma vitrine para exposição dos trabalhos artesanais do Estado, aberto para os artistas interessados em expor e vender seus produtos, independente da participação em exposições. Mais informações pelo telefone: (83) 99879-0291.

Pular para o conteúdo