Arte e cultura

Artesãos da Feira de Economia Solidária expõem produtos no Mangabeira Shopping e no São João da Capital

10/06/2022 | 13:00 | 1160

Quem está passando pela praça de alimentação do Mangabeira Shopping tem a oportunidade de conhecer o trabalho dos artesãos e artesãs que fazem parte da Feira da Economia Solidária. A exposição, que começou na quinta-feira (9), segue até este sábado (11), quando os produtos estarão disponíveis das 10h às 23h. O programa de divulgação e incentivo ao artesanato local é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Estão expostos produtos de decoração, peças em macramê, em fios de malha, em feltro, assim como mandalas, telas, presépios em amigurumi, plantas, vasos, produtos de decoração em geral e também produtos para pets, incluindo roupas com a temática junina, assim como outros itens que fazem parte das comemorações de São João.

Além da Feira que acontece no Mangabeira Shopping, a partir deste domingo (12) até a próxima quinta-feira (16), a Feira participará das comemorações do São João da Capital, no Almeidão, a partir das 19h. No local também acontecerão eventos musicais disponíveis à população.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com mais de 200 artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Economia Solidária, que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.