AnimaCentro

Arte circense e forró encerram programação cultural de junho na Capital

30/06/2019 | 19:54 | 1508

O último final de semana do mês de junho foi de muita diversão para todas as idades no AnimaCentro. Neste domingo (30), a criançada encheu de alegria o Parque da Lagoa e a Praça da Independência, onde aconteceram as apresentações infantis. Já no Parque Casa da Pólvora, jovens e adultos se despediram das festas juninas ao som de muito forró.

Na Praça da Independência os nove integrantes do Circo de D´Mônaco, entre palhaços, mágicos, equilibristas e malabaristas animaram a tarde da garotada com brincadeiras, mágicas e apresentações circenses.

O vendedor Edson de Melo Bernardo trouxe a família e comentou que gosta de vir à Praça da Independência por ser mais tranquilo para as crianças. O filho, Nathan Lima Bernardo, 6 anos, disse que gosta muito de circo e quando crescer vai querer ser palhaço. A empresária do circo, Poliana Cristina disse que o objetivo é levar cultura para as pessoas e mostrar um pouco da arte circense.

No Parque da Lagoa Solon de Lucena, o ator e diretor de teatro Dadá Venceslau e sua trupe interagiram com a meninada com o espetáculo “Arraiá do Palhaço Dadá”. A intenção com esse espetáculo, segundo Dadá, é se despedir das festas do mês de junho com alegria e estilo.

No Parque Cultural da Pólvora quem movimentou a tarde foi o grupo Fulô Mimosa. A apresentação encerrou a programação especial de ‘São João do Jeito da Gente’. No repertório, o grupo formado apenas por mulheres, cantou e tocou sucessos de artistas regionais já consagrados nacionalmente a exemplo de Luiz Gonzaga, Flávio José, Jackson do Pandeiro, homenageado neste ano com um projeto exclusivo pela Fulô Mimosa, que está trabalhando com as canções do artista.

A banda paraibana é formada por Luíza Rosas (flauta/flautim), Naomi Barroso (cavaquinho), Ingrid Simplício (Violão), Harue Tanaka (Sanfona), Radson MichelI (sanfona), Priscilla Fernandes (zabumba), Thay Fernandes (triângulo) e Naíma Vilôr (agogô) e direção artística e musical do maestro Chiquito. Em atividade desde 2016, o grupo está concluindo a gravação do primeiro disco, o CD “FuloreSSeres”, que deve ser lançado ainda este ano.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A iniciativa foi lançada em 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo e acontece às sextas, aos sábados e domingos, oferecendo programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em vários pontos do Centro. O objetivo da iniciativa é valorizar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão.