Segurança urbana

Aprovados na primeira fase do concurso da Guarda Civil Metropolitana passam por Teste de Aptidão Física

27/05/2024 | 18:00 | 1197

Os aprovados na primeira fase do concurso da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa concluíram, na tarde desta segunda-feira (27), o Teste de Aptidão Física (TAF). Ao todo, participaram 400 classificados da prova objetiva e as provas aconteceram na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o edital, o exame de aptidão física inclui aferição de altura, barra fixa, corrida e flexão abdominal. “Os aprovados na primeira fase que foi a prova escrita agora participaram do teste de aptidão física. Acompanhamos o desempenho deles nos testes e estamos vibrando a cada etapa, para que, em breve, os 200 homens e mulheres venham para somar com a nossa Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa”, afirmou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

O classificado para a segunda fase do concurso, José Lucas Santana, que mora em Pernambuco, está otimista. “Fiz minha prova agora e estou feliz porque me preparei bastante ­­para o teste de aptidão física e espero fazer parte da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa”, disse.

Nos próximos dias, a Idecan, banca responsável pelo concurso, deve divulgar no site (https://concurso.idecan.org.br/Concurso.aspx?ID=97) a lista com os nomes dos classificados. A próxima fase do concurso será a avaliação de saúde que também tem caráter eliminatório. Os classificados ainda serão submetidos à avaliação psicológica e de antecedentes criminais.

Sobre o concurso – A prova objetiva foi realizada no dia 03 de março deste ano. Ao todo, mais de 10 mil pessoas se inscreveram no certame, que contabilizou 6.700 candidatos presentes e 3.428 faltosos na primeira fase.

Pular para o conteúdo