Certificação
Após audiência pública, IPM está mais próximo de adquirir selo de qualidade
22/05/2019 | 17:29 | 1466
Mais um passo foi dado para a conquista do selo Pró-Gestão do Instituto de Previdência Municipal (IPM). É que nesta terça-feira (21) foi realizada a primeira audiência pública da história da instituição, onde o próximo passo será a auditoria para o recebimento da certificação do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS). O evento teve como objetivo divulgar para a população as ações implantadas na gestão, por meio da apresentação do Relatório de Governança Corporativa.
Durante o evento houve também o lançamento da Cartilha de Benefícios Previdenciários, que foi desenvolvida para facilitar o acesso as informações sobre aposentadoria e pensão de forma clara. O documento visa facilitar para os segurados informações para que eles possam escolher a melhor opção para aquisição de seu benefício.
O procurador adjunto do município de João Pessoa, Rodrigo Clemente de Brito Pereira, esteve presente na audiência e ressaltou a importância do encontro com a gestão e a população. “A realização da primeira audiência pública mostra que o IPM está caminhando para ser cada vez mais transparente, como também invocar a população a participar dos processos de decisão e escolha. Essa certificação dará mais segurança aos servidores públicos que contribuem e esperam um dia receber o benefício do Instituto de Previdência”, afirmou.
Para serem checados todos os requisitos exigidos pelo programa de certificação, o IPM está em processo para a contratação de uma das três empresas certificadoras pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia e, assim, realizar a auditoria.
Também esteve presente na audiência a controladora geral do Município, Regina Santos.
-
Texto: Secom-JP
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Gilberto Firmino -
Secretarias
ipm -
Tags
Audiência pública IPM Previdência Regime Próprio da Previdência Social