Mobilidade Urbana

Aplicativo da Semob-JP para monitoramento do trânsito tem mais de 3 mil usuários e facilita mobilidade de condutores

22/03/2021 | 12:28 | 3207

Se programar para o trânsito antes de sair de casa, observando os principais corredores da cidade e planejando o trajeto a seguir, evitando congestionamentos. Para que tudo isso seja possível, o pessoense vem percebendo que o aplicativo ‘Monitora Jampa’, que é mantido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) tem sido um grande aliado na rotina de quem precisa sair para atividades essenciais e a ferramenta digital já conta com mais de 3 mil usuários.

O ‘Monitora Jampa’ vem conquistando a confiança da população, resultando em um processo crescente de usuários, prova disso é que o número de downloads têm aumentado nos últimos três meses. De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, os registros do sistema apontam que no mês de dezembro de 2020, 404 pessoas baixaram o aplicativo, já no mês de fevereiro de 2021, o número subiu para 3.015 interessados no ‘Monitora Jampa’. 

“Ampliamos a divulgação do aplicativo e foi preciso até reforçar o sistema para que passasse a comportar cada vez mais usuários acessando o Monitora Jampa de forma simultânea. Temos certeza de que com as informações na palma da mão, qualquer um pode se planejar e buscar rotas alternativas dentro dos corredores monitorados e, assim, seguir de forma mais ágil e segura ao destino”, afirma o superintendente.

‘Monitora Jampa’ – O app está disponível nas plataformas Android e IOS. Depois de baixá-lo, os usuários tem acesso a 70 câmeras da Semob-JP instaladas nos principais corredores de João Pessoa. No sistema, elas aparecem nas cores verde (indicando acesso liberado ao usuário) e amarela (indicando que não está disponível por uso dos agentes de mobilidade para fiscalização do trânsito). Vinculado ao perfil da Semob-JP no Twitter, o @transitosemobjp, os boletins do trânsito, em tempo real, também são postadas no aplicativo.

Pular para o conteúdo