Cultura e lazer

AnimaCentro garantiu diversão para a família em diversos locais da Capital neste domingo

26/05/2019 | 21:28 | 1630

A programação do AnimaCentro deste domingo (26) atraiu dezenas de pessoas a quatro pontos da Capital: Praça da Independência, Parque da Lagoa, Casa da Pólvora e o Villa Sanhauá. A programação teve inicio à tarde e se estendeu pela noite com espetáculos circenses, teatrais e atrações músicas. Todos os espetáculos tiveram entrada gratuita, com iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Um grande número de pessoas se concentrou no Parque da Lagoa, onde além de apresentações, a população aproveita para o espaço para atividades recreativas ao ar livre. O público já reconhece o espaço e, a cada domingo, o Parque ganha mais visitantes. O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e à família um muita alegria ao ar livre.

A professora Edilene Almeida escolheu, mais uma vez, o Parque da Lagoa como programação de domingo com as duas filhas de 7 e 11 anos. “Eu sempre procuro saber a programação porque tem algo interessante. Dá para fazer um passeio completo, mostrando atrações culturais às minhas filhas e ainda aproveitar o espaço que está cada vez melhor”, disse.

Na apresentação do Parque, o palhaço Tel Pastel entrou em cena acompanhado da palhaça Lele, que já é bastante conhecida pelo público. Dentro da programação, brincadeiras e números circenses alegram a criançada, a exemplo da ‘brincadeira das frutas’, ‘varal mágico’, ‘cabo de guerra’, ‘sarafina’, ‘dublagem cafona’, ‘dedinho no chão’, mágicas, entre outras.

Outras atrações – A Casa da Pólvora também atraiu um grande número de pessoas. Na apresentação deste domingo, a Zefirina Bomba mostrou um pouco do seu trabalho, que mistura elementos do punk/hardcore, da poesia marginal e da cultura nordestina. O repertório passa pela discografia da banda, com músicas de todos os discos, inclusive do EP, e algumas inéditas que estarão no próximo álbum.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.