Atrações

AnimaCentro leva feira, música, circo e teatro ao Centro Histórico da Capital

17/12/2018 | 09:31 | 1790

Uma tarde de domingo (16) com atrações para todos os gostos. Foi assim no Centro Histórico da Capital, nos polos do projeto AnimaCentro, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). Na Praça Venâncio Neiva – o Pavilhão do Chá foi realizada mais uma edição da ‘Feirica’; no Centro Cultural Casa da Pólvora aconteceu o show da banda Macumbia, na Praça da Independência teve circo e na Villa Sanhauá, teatro.

“Essa foi a nossa melhor edição, muita gente elogiou e, inclusive, pediu que fosse aqui novamente. Em média contamos com cinco mil pessoas no evento. Batemos alguns recordes”, comemorou Candy Ferraz, produtora do da Feirica, cujos organizadores fizeram uma enquete no Instagram e as pessoas optaram pelo evento no Centro Histórico.

“Receber a Feirica no Pavilhão do Chá, através da votação do público via redes sociais, mostra a valorização do Centro Histórico e o reconhecimento da população para o nosso programa AnimaCentro. Programa que garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas, culturais, que ao mesmo tempo ocupa e dá vida a um conjunto de espaços históricos onde a cidade nasceu, apoia a economia criativa e cultural da nossa cidade”, destacou Pricila Camboim, coordenadora do AnimaCentro.

A expositora Marcele Jardim, integrante da ONG Milagre Sertão, considera a Feirica excelente para escoar produtos que são feitos dentro de seus projetos de economia solidária e criativa, a exemplo do ‘Feito a Mão’, que trabalha peças originais de crochê e agave.

Casa da Pólvora – O pátio lateral do Centro Cultural Casa da Pólvora ficou lotado de pessoas para curtir o ritmo dançante da banda Macumbia, um som marcado pela mistura de ritmos caribenhos, latinos e brasileiros. “Muito bom. Quando vi na programação do AnimaCentro que viria essa banda, me programei pra vir. Conheço a banda há uns quatro anos e já fui para outros shows. Bom demais aqui pertinho da gente e ainda gratuito. Não dá pra perder”, disse Simone Macedo, artista plástica.

Para dar sequencia a programação de dezembro o Pólvora Cultural pretende encerrar o ano em grande estilo, com um show da banda pernambucana Devotos, que este ano completa três décadas de uma trajetória de sucesso entre os fãs do gênero.

Villa Sanhauá – Mais de 50 crianças puderam enviar seus pedidos para Papai Noel. Foi através do espetáculo teatral do grupo Florescer, que levou a Villa Sanhauá o espetáculo ‘Pedidos ao Papai Noel’. A apresentação interativa deu a oportunidade para as crianças presentes escreverem seus pedidos de Natal. As cartinhas serão endereçadas as agências dos Correios e adotadas por pessoas que se interessem em realizar os sonhos dos pequeninos.

Praça da Independência – O espetáculo circense do Millennium Circus – O Circo do Palhaço Nervosinho, foi dirigido às crianças, mas muitos adultos se divertiram muito, na Praça da Independência. Fabiana, de 9 anos, conta que seu pai foi quem mais gostou. “Ele rui mais que eu”, disse. Já Erica de Oliveira levou para a Praça os dois filhos, de 9 e 1 ano. “Adorei a opção. É bom para fazer piquenique com as crianças e para encontrar os amigos, ainda mais agora no período de férias”, disse.