Serviço humanizado

Ambulatório do Instituto Cândida Vargas atende em média 150 pessoas por dia

03/07/2021 | 08:00 | 3448

Diariamente cerca de 150 pessoas são atendidas no ambulatório do Instituto Cândida Vargas (ICV), que presta um serviço especializado para gestantes, puérperas e recém-nascidos encaminhadas por meio da rede de saúde da Prefeitura de João Pessoa. A maior parte busca tratamento de um pré-natal de alto risco, em geral mulheres com doenças crônicas prévias à gestação, aquelas que tiveram uma gestação anterior de alto risco ou que identificam, no curso da gravidez, uma doença ou condição que possa oferecer risco para ela e ou para a criança.

Além do pré-natal de alto risco, a população pode dispor de inúmeros serviços e atendimento para mulheres em idade fértil e gestantes com especialistas em áreas como endocrinologia, pneumologia, psiquiatria, cardiologia, neurologia e reumatologia, atendimento pediátrico em puericultura, follow up do Método Canguru para recém-nascidos, além de gastroenterologia, otorrinolaringologia, alergologia pediátricos e o serviço de telemedicina para atenção básica.

O ICV dispõe, ainda, de outros serviços como o video-histeroscopia diagnóstica e cirúrgica, planejamento familiar com inserção ambulatorial de DIU (dispositivo intra-uterino), teste do pezinho, cardiotocografia, colposcopia, vulvoscopia, e atendimento multiprofissional com enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionista e psicólogas.

“Nossa equipe é formada por bons profissionais em suas respectivas áreas e preparados para oferecer um acolhimento humanitário para a população que vem em busca de tratamento especializado”, garantiu a coordenadora, Viviane Meneghetti, coordenadora do Ambulatório do ICV.

Pandemia  – Segundo ela, o Instituto segue se organizando para manter o atendimento presencial durante a pandemia da Covid-19. Para serem atendidos os usuários devem ter em mãos documentos pessoais: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência, além do documento da regulação municipal de João Pessoa entregue pela unidade básica de saúde com data e horário marcados.       

Na chegada, o Instituto segue medidas de segurança sanitária que incluem check list para sintomas gripais, distanciamento social e álcool gel, além da exigência do uso de máscara.

O Instituto é localizado na Avenida Coremas, 865, Bairro Jaguaribe. O atendimento ambulatorial é de segunda a sexta-feira – 7h às 17h. Telefones disponíveis para informações 3015-1565|3015-1567|3015-1564|3015-1752. Ouvidoria – 3214-1834, e-mail – ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br.

Pular para o conteúdo