Educação e família

Alunos e comunidade escolar aproveitam feira de serviços na Escola Almirante Barroso

28/09/2018 | 18:01 | 2440

Alunos e funcionários da Escola Municipal Almirante Barroso, no bairro Cruz das Armas, além das mães e moradores da comunidade escolar, tiveram uma tarde de serviços de saúde e cidadania. A ação, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), fez parte da culminância do projeto ‘Eu e você podemos muito’, onde envolveu cerca de 510 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos muito orgulhosos em ver que o projeto está dando certo. Trabalhamos temas como solidariedade, respeito, cultura de paz, valorização do próximo, e tudo está podendo ser visto aqui nessa atividade. E isso também é uma forma de trazermos as famílias para dentro da escola o que vem a ser nosso grande objetivo”, explicou a orientadora educacional, Emília Kelly Soares de Souza.

Ana Paula é mãe de Tiago Henrique, 13 anos, e Paulo Vitor, 4 anos. Ela aprovou a feira de serviços e a ação da ‘CP Fios e Formas’ que, de forma solidária, mandou uma equipe de cabeleireiros. “Para quem não tem condições financeiras de cortar em um salão e a escola nos oferecer isso de graça é muito bom. Logo para mim que tenho dois filhos. E eu também vou aproveitar e fazer limpeza facial”, disse Ana Paula.

Foram oferecidos também serviços de avaliação nutricional, tipagem sanguínea, massagem terapêutica, ventosaterapia e orientação jurídica, tudo oferecido pela Faculdade Uninassau, que também levou brincadeiras lúdicas como pula corda, elástico e massa de modelar. Uma alegria a mais para Nicolas Cauã Nascimento Martins, de 10 anos. “Tem muitas brincadeiras que não temos costume de brincar como o ‘pega bola’. Hoje, a criançada só quer saber de ficar com o celular. Está muito divertido aqui na escola”, falou com alegria.

O Sesc ofertou serviços de odontologia, orientações sobre saúde e cuidados que os professores devem ter com as cordas vocais. A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa fez cadastramento de famílias no Bolsa Família.

“Nós precisamos e queremos manter esse laço forte com as famílias para que o desenvolvimento educacional dos nossos alunos possa frutificar. Escola e família juntas sempre”, disse a diretora Maria da Penha Araújo.