Capacitação

Alunos do Acessuas Trabalho recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados em parceria com o Senai

23/12/2021 | 06:00 | 950

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), através do programa Acessuas Trabalho, entregou, nesta quarta-feira (22), 150 certificados de cursos profissionalizantes. As capacitações foram oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Uninassau-JP. A solenidade aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.

Evaldo Meireles, de 58 anos, concluinte do curso de almoxarife, viu no curso uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Já estava desempregado a mais de um ano, para mim esse curso foi um conjunto de coisas, mais conhecimento, oportunidade no mercado de trabalho, isso vai ser muito bom para mim. A expectativa é as portas se abrirem agora”, comentou.

Os cursos oferecidos foram: Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Computador, Excel Avançado, Informática para Rotinas de Trabalho, Torneiro Mecânico, Costureiro Industrial do Vestuário, Costura de Malhas em Máquina Industrial.

O encaminhamento para cursos profissionalizantes faz parte do programa Acessuas Trabalho e  também ajudou na capacitação do Cilas Rafael, de 20 anos, que concluiu os cursos de almoxarife e operador de computador.“Escolhi esses cursos porque eu queria fazer uma coisa que me ajudasse em várias áreas. Achei os professores muito bem capacitados, sempre que a gente precisava tirar alguma dúvida eles estavam lá para ajudar. O curso vai ajudar não só pessoas da minha idade, pessoas de idades mais avançadas também”, ressaltou.

Novas turmas devem abrir só em janeiro, e as inscrições devem ser realizadas na sede do Acessuas Trabalho, que fica localizado na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger, na lateral do Parque Arruda Câmara (Bica). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3112.