Bolsa de R$ 350

Alunos do 9º ano da Rede Pública Municipal podem se inscrever no ‘Procon-JP vai às aulas’ até sexta-feira

28/10/2021 | 19:00 | 1090

As inscrições no curso de formação em Direito do Consumidor dentro do ‘Procon-JP vai às aulas’ para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal vão até essa sexta-feira (29), através do Whatsapp 83 98665-0179 ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17. O Programa vai selecionar 850 estudantes que terão direito a uma bolsa de R$ 350,00 por dois meses, tempo de duração do curso, que inicia no próximo dia 16 de novembro em várias escolas do município.

Para se inscrever, o estudante deve entrar no WhatsApp ou no site do Procon-JP e preencher um formulário que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, que fará a seleção dos alunos. O curso Direito do Consumidor e Habilidades Sociais oferecido pelo ‘Procon-JP vai às aulas’ será realizado nas escolas do município de 16 de novembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022.

Só pode participar do ‘Procon vai às aulas’ quem estiver matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal e tenha bom desempenho escolar. O secretário Rougger Guerra explica que a boa performance curricular e acadêmica é o critério que servirá para desempate na classificação final, caso o número de inscritos ultrapasse as 850 vagas que o Programa disponibiliza.

A bolsa – O titular do Procon-JP salienta que os alunos selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 350,00 durante os dois meses de duração do curso. “A crise econômica e social provocada pela pandemia deixou muitas famílias em situação de desemprego e, por consequência, em situação de muita vulnerabilidade financeira, principalmente as famílias de baixa renda. A bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito certamente vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano”.

O curso – Os jovens selecionados para o ‘Procon-JP vai às aulas’ serão organizados em grupos, de preferência por região ou escola municipal, e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

Programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal