Atividade educativa

Alunos de escola municipal participam de ação do Procon-JP em supermercado

13/03/2023 | 11:30 | 689

Mais de 40 alunos de duas turmas da quinta série da Escola Municipal Antônio Santos Coelho, na Praia da Penha, passaram a manhã desta segunda-feira (13), acompanhando os fiscais do Procon-JP em uma ação a um supermercado da Capital e receberam noções básicas, em aula prática, sobre economia financeira. Todos os 44 estudantes receberam certificado de participação. A ação faz parte das comemorações do 61º aniversário do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março.

Os estudantes seguiram os fiscais no que seria uma rotina diária de inspeção para aprenderem como funciona o setor, com ‘aula’, ainda, sobre noções básicas de educação financeira ministrada por um consultor jurídico do Procon-JP especialista no tema, que usou exemplos práticos dentro do supermercado Bemais, localizado na avenida Rui Carneiro.

O secretário Rougger Guerra salienta que a ação com as crianças foi algo gratificante para todos os que se envolveram na atividade. “Além de levarmos informações diferenciadas para o dia a dia escolar desses estudantes, ampliamos a visão sobre uma questão tão presente na casa de todos. Eles receberam um diploma de participação da atividade, iniciando, assim, o currículo de sua vida educacional”.

O titular do Procon-JP informa que essa é apenas uma das várias atividades que a Secretaria preparou para comemorar o Dia do Consumidor. “Iniciamos as comemorações no dia 9 de março, com o prefeito de João pessoa, Cícero Lucena, lançando o Programa Procon-JP vai às aulas 2023. Hoje tivemos os estudantes visitando um supermercado e, no dia 15, teremos atividades na orla da Capital pela manhã e pela tarde, além da divulgação do Cadastro das Reclamações Fundamentadas”, elencou.

Importância da data – Rougger Guerra lembra a importância de comemorar a data. “O Dia Mundial do Consumidor foi criado para lembrar os direitos dos cidadãos e também para alertar aos fornecedores de bens e serviços que as leis de proteção aos consumidores devem ser respeitadas”. O dia foi instituído em 1985 na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179

WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976

Pular para o conteúdo