Educação Infantil em Mostra

Alunos das creches municipais realizam apresentações culturais no Parque da Lagoa

05/12/2018 | 17:35 | 2195

Quem passou pelo Parque da Lagoa Sólon de Lucena na tarde desta quarta-feira (5) teve uma surpresa agradável. É que as crianças das creches da Rede Municipal de Ensino apresentaram diversas atividades que foram desenvolvidas nas unidades de ensino durante o ano letivo num palco montado no espaço. A ação faz parte da ‘VI Educação Infantil em Mostra’, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil.

A estudante Nathália Nápolis fez questão de parar para assistir as apresentações. “É muito importante isso que está acontecendo, porque as pessoas tendem a achar que a educação infantil é algo que você só leva a criança para brincar e para passar o tempo, mas existem vários processos psicossociais que estão envolvidos em todo esse processo de construção. Temos que incentivar esses espaços. Estão de parabéns”, disse com alegria a estudante.

Ao todo participaram alunos de 20 creches municipais. “Eu só tenho que parabenizar toda a equipe da Educação Infantil, começando pelas crianças, além de toda a equipe escolar e da secretaria que cuida e trabalha a educação como deve ser tratada. Educação se faz com muitas mãos, por isso, também agradeço a presença dos pais. É unindo nossas mãos que fazemos um trabalho de qualidade”, falou a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

Henrique Andrade é pai da aluna Alice Melo, de 4 anos, da creche Custódia Nóbrega. Ele não escondeu a ansiedade nos momentos de ensaio e também durante a apresentação. “Até em casa ela queria colocar a gente para ensaiar com ela, mostrava como seria a apresentação. E entramos juntos nessa. Então, foi tudo lindo”, explicou o pai.

A Mostra foi encerrada com a apresentação de uma cantata natalina unindo crianças de nove unidades de ensino, contando com o apoio dos professores de artes das creches.