1º, 2º e 3º lugar

Alunos da Rede Municipal são premiados no projeto educacional e cultural ‘Maré Postal’

19/11/2021 | 08:00 | 987

Os alunos da Educação Básica da Rede Pública Municipal de João Pessoa, que concorreram no projeto educacional e cultural ‘Maré Postal’, realizado pela Organização Não Governamental Maré Produções Artísticas e Educacionais, foram premiados na manhã desta sexta-feira (19). O tema central desse ano foi “Educação como prática da liberdade”, uma referência a obra de Paulo Freire.

“Essa premiação representa para nós, enquanto Secretaria de Educação, muita alegria e um caminhar correto, pedagogicamente. Nossos alunos concorreram com escolas estaduais e particulares e despontaram com as três primeiras colocações em diversas categorias do concurso. Isso indica nosso caminho acertado, desenvolvendo trabalhos com temas pertinentes em nossas unidades de ensino”, disse a secretária executiva da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), Luciana Dias.

O aluno da Escola Municipal Ana Nery, Maxsuel da Silva Araújo, ficou em primeiro lugar na categoria ‘Click Maré’, que é um concurso que trabalha com fotografia. Ele também ficou em primeiro no ‘Projeto Maré em Telas’ e terceiro em ‘Maré Postal’. “Eu gosto de fotografia e participar desse concurso foi muito legal. Espero poder participar de outros e quem sabe ganhar novamente”, disse com alegria.

Os pais de Maxuel também estiveram presentes na premiação e o momento foi de alegria e agradecimento para o presidente da ONG Maré Produções Artísticas e Educacionais, Fernando Abath. “Agradecer a direção da escola por abrir as portas para essa parceria com a ONG Maré. Uma saudação muito carinhosa ao Maxuel por ser esse aluno brilhante que ele é. Sem falar nesse gesto, o qual parabenizo, que é a presença dos pais dele que estão aqui apoiando. Parabéns escola e Secretaria de Educação de João Pessoa”, falou Fernando Abath.

Gabriel Henrique da Silva, aluno da Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira, conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Projeto Maré Postal’. Em seu desenho, ele mostrou as crianças tendo acesso à educação, à arte e que a educação transpassa os muros físicos da escola.

Na categoria ‘Projeto Maré de Poemas’ a aluna Maria Clara de Oliveira Botelho conquistou o primeiro lugar e Arthur Aurelius à terceira colocação, ambos da Escola Municipal Antônio Santos Coelho.

No ‘Projeto Maré Postal’, utilizando a técnica de ilustração livre, os três primeiros lugares também foram conquistados por alunos da rede municipal. Além de Gabriel Henrique e Maxuel Oliveira, teve também a aluna da Escola Municipal Antônio Santos Coelho que conquistou o segundo lugar.

Premiação – Todos os alunos receberam kits educacionais compostos por livros, lápis e canetas que irão incentivar esses alunos a continuarem escrevendo, lendo, pintando, desenhando e fazendo poemas, além de brinquedos e uma cesta de chocolates.