Nesta sexta-feira

Alunos da Rede Municipal realizam exposição que retrata o início da cidade de João Pessoa

16/09/2022 | 10:30 | 1534

A Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec-JP), por meio do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira, e coordenação de Artes, realiza na tarde desta sexta-feira (16), às 17h, a exposição ‘Caminhos de João Pessoa’.

Os alunos vão expor no próprio Cemapi nove painéis que foram pintados por eles após visita ao Porto do Capim, fachadas de igrejas no Centro da Capital e Casa da Pólvora. A exposição tem como principal objetivo incentivar o processo didático, pedagógico e histórico sobre a cidade de João Pessoa.

“Nós professores fizemos um levantamento histórico e pedagógico de como o Barroco brasileiro foi introduzido em João Pessoa e passamos de uma maneira didática pedagógica para os alunos em sala de aula. Em seguida fomos colocar a mão na massa, literalmente, e pintar os painéis. Isso é um avanço para a arte educação em podermos trabalhar diversas linguagens em um contexto com o aluno. Eu me sinto realizada enquanto arte educadora”, disse a professora de Desenho e Pintura do Cemapi, Rosanna Chaves.

Também participam do projeto os professores Guilherme Semmedo, Adailson Araújo e coordenador de Artes, Alberto Black.