Parque Solon de Lucena

Alunos da rede municipal e crianças moradoras de residenciais aproveitam tarde de lazer em parque de diversões

10/08/2023 | 19:30 | 563

A Prefeitura de João Pessoa proporcionou uma tarde de muitas brincadeiras, alegria e diversão, no Parque Solon de Lucena, para alunos da rede municipal de ensino e crianças moradoras dos conjuntos habitacionais Vista Alegre, Vista do Verde e Saturnino de Brito. A ação foi uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Habitação (Semhab), e de Educação e Cultura (Sedec).

A iniciativa é mais uma ação que se alinha aos objetivos do programa Prefeito Amigo da Criança e também contou com o apoio dos empresários proprietários dos parques de diversões. Além de poderem brincar nos parques de forma gratuita, cerca de mil crianças que participaram do projeto também ganharam lanche, com pipoca, algodão doce, picolé e água.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Fábio Carneiro, o objetivo da ação foi proporcionar lazer e entretenimento às crianças nesse mês de aniversário da cidade. Ele ressaltou também que a Sedurb tem desenvolvido e apoiado iniciativas como essa, buscando, cada vez mais, humanizar suas ações para que a população tenha uma melhor qualidade de vida.

“A Sedurb tem feito um trabalho com um olhar muito atento para o social, seja com iniciativas como essa ou no incentivo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda em João Pessoa. E nada mais gratificante do que ver tantas crianças se divertindo e aproveitando bastante a melhor fase da vida, que é a infância”, destacou.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, também destacou o trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa para garantir a inclusão da população mais carente da cidade. A secretária lembrou que esse trabalho vai muito além do que obras de pedra e cal, principalmente junto às pessoas mais vulneráveis. “Essa tem sido uma marca do prefeito Cícero Lucena, que é cuidar das pessoas. E essa ação reflete muito esse trabalho que a prefeitura, como um todo, realiza todos os dias”, arrematou.