Parceria

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem certificado de conclusão de curso da Super Geeks

29/08/2019 | 14:29 | 1566

Na manhã desta quinta-feira (29), durante o 3º dia da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, sete alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o certificado de conclusão de curso da Super Geeks, uma escola de programação de robótica para crianças e adolescentes, que trabalha a produção de jogos, aplicativos, robôs e sistemas.

Durante o evento, houve uma apresentação musical intitulada “Casas de Pássaros”, feita pela turma do berçário I e II da creche Stelina Nunes, do bairro Ernani Sátiro, além de uma apresentação cultural com robôs feita por alunos da Escola Municipal Francisco Edwarde Aguiar, do bairro de Jaguaribe.

A ideia de uma parceria entre a Super Geeks e a Prefeitura Municipal de João Pessoa surgiu através do vereador Thiago Lucena, em 2017. A secretária de Educação, Edilma Freire, falou sobre os dois anos de caminhada dos alunos que concluíram o curso. “É com muita alegria que vejo como os alunos cresceram neste período, e hoje podemos celebrar junto com eles esta vitória. Foi através do vereador Thiago, que bateu na porta da Super Geeks, que hoje podemos realizar os sonhos de sete adolescentes. Espero que esta porta permaneça sempre aberta com a Super Geeks”, comentou a secretária.

O vereador Thiago Lucena explica o início da parceria. “Marcos Varandas, presidente de uma associação que engloba empresas de tecnologia de João Pessoa, nos disse que havia uma pessoa que queria fazer o bem através de um projeto social. Esta pessoa era Marcelo Cainelli, o diretor da Super Geeks. Imediatamente pensamos na potencialidade que temos na robótica aqui na Capital, encabeçada pela Prefeitura de João Pessoa, através da secretária Edilma e do prefeito Luciano Cartaxo. E aqui estamos hoje, entregando o certificado de conclusão do curso a sete alunos da Rede Municipal”.

O diretor da Super Geeks, Marcelo Cainelli, que já conhecia o projeto de robótica da PMJP, avaliou positivamente o aprendizado dos alunos. “Trabalhamos com eles conceitos da ciência, computação e programação, e acreditamos que quando você programa, você ganha super poderes. O curso foi um sucesso, os sete alunos foram incríveis.O objetivo foi cumprido, pois eles desenvolveram capacidades cognitivas, o seu raciocínio lógico e, a partir de agora, eles têm um conhecimento muito grande de várias ferramentas profissionais de desenvolvimento”, explicou Marcelo Cainelli.