Campeões do Amanhã

Alunos da escolinha de futebol da Sejer serão escolhidos para categorias de base do Botafogo-PB

04/12/2021 | 13:00 | 2409

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realizou, na manhã deste sábado (04), o I Festival de Futebol do Campeões do Amanhã. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no bairro Valentina Figueiredo. Cerca de 100 atletas, entre 8 e 15 anos, dos três polos das escolinhas, participaram do torneio.

Ao fim da atividade, uma grande surpresa: foi anunciado que 30 alunos do projeto serão escolhidos para fazer parte das categorias de base do Botafogo-PB. “Eles vão continuar conosco na escolinha da Sejer, mas terão esse plus indo para o Botafogo. Estamos fazendo o nosso trabalho de desenvolver a base esportiva da cidade, principalmente o futebol, que é o nosso principal esporte em relação a projeção, não só João Pessoa, mas o Brasil em si tem um destaque internacional muito grande”, comentou o secretário Kaio Márcio.

O meia Carlos Eduardo, de 15 anos, comemorou a oportunidade de integrar a escolinha da Secretaria de Esportes. Ele faz parte do polo no CT Ivan Tomaz e destacou que, há pelo menos três meses, crianças e adolescentes vêm tendo a chance de aprender mais sobre o futebol. “É muito legal ter essa chance. Muitas pessoas aqui do Valentina faziam tempo que não tinham uma escolinha assim e é legal dar essa oportunidade para todo mundo”, destacou.

Já Gabriel Vinicius, de 11 anos, é aluno do polo do Unipê. Para o meia, os treinamentos estão sendo “muito bons”. “É um aprendizado para nós. A gente vem aprendendo sobre passe, condução, cruzamento e cabeceio. Quero ser jogador profissional”, sonha o atleta.

Aulas – Atualmente, a escolinha de futebol da Sejer funciona segunda e quarta-feira, das 8h às 10h no Wilsão, e das 15h às 17h no Unipê. Já no Ivan Tomaz, as aulas acontecem nas terças e quintas, entre 15h e 17h.