Educação

Alunos da Escola João Gadelha participam do projeto ‘Banco Mais’

29/11/2019 | 18:30 | 1642

Os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal João Gadelha de Oliveira Filho, localizada no bairro de Mangabeira, participaram na tarde desta sexta-feira (29) da culminância do projeto ‘Banco Mais’ com um desfile em tapete vermelho no ginásio poliesportivo da unidade de ensino para apresentar a atividade para os demais alunos e comunidade escolar.

O projeto que foi desenvolvido e patenteado por Luiza Bandeira, e cedido gentilmente para que fosse trabalhado na escola pela professora da unidade de ensino, Terezinha Maria de Brito, teve o objetivo de trabalhar a matemática financeira e mostrar para os alunos a importância de ter controle sobre os gastos, de como economizar e ter um controle das despesas.

Além de Luiza Bandeira, também estiveram presentes o coordenador do projeto, Patrício Junior, e a assistente social, Fabrícia Formiga.

Durante o ano letivo os alunos participaram de atividades que deveriam ser desempenhadas tanto em sala como em casa e que valia uma certa quantia de “dinheiro” feito pela própria escola.

Cada atividade passada pela professora o aluno era avaliado. Se fizesse a atividade completa recebia o sinal verde que equivalia a uma quantia de 50 pontos quando completada. Caso fizesse a metade da atividade ganhava um sinal laranja que equivalia a 30 pontos e caso não fizesse nada recebia um sinal vermelho e perdia 20 pontos.

Para o diretor Nildo Pereira Vaz, o projeto alcançou a meta. “Eu me sinto altamente realizado ao ver que um projeto como este está tendo bons resultados. Foi muito positivo. Esse projeto ajuda até em uma conscientização dos gastos em casa. No ano passado, fizemos com duas turmas, esse ano, ampliamos para três e no próximo ano queremos aumentar mais ainda”, disse com alegria o diretor da escola.

Essa semana, com o “dinheiro” acumulado durante todo o ano, eles puderam participar de um bazar com produtos doados pela comunidade e de um leilão de duas bicicletas.

Mas os alunos tiveram que ficar atentos aos gastos já tinham que economizar no brechó para poder participar do leilão.

“Essas crianças são mais do que vencedores. E é aqui na escola que eles alimentam o foguete dos sonhos onde o combustível é o conhecimento”, frisou a criadora do ‘Banco Mais’, Luiza Bandeira.

Pular para o conteúdo