Nesta sexta

Alunos da Escola Bilíngue vão prestigiar apresentação da Banda Sinfônica

09/05/2019 | 14:47 | 1237

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) realiza nesta sexta-feira (10), às 9h30, um concerto didático para os alunos da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus. O evento é realizado pela coordenação de Bandas, Música e Dança e terá a apresentação da Banda Sinfônica da Sedec.

“Estamos realizando essas apresentações em diversas escolas da Rede Municipal. Nós queremos com essa iniciativa despertar o gosto pela música, interesse pelo instrumento musical, apresentar os instrumentos individuais para os alunos, os naipes como palheta, percussão, cordas, entre outros”, disse o coordenador de Bandas, Rômulo Albuquerque.

O repertório é o mais variado. Vai de músicas regionais, Música Popular Brasileira, passando por um estilo clássico e a execução do Hino Nacional.

Na próxima segunda-feira (13) será a vez dos alunos da Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo, receber a Banda Marcial da Sedec. As apresentações contam com as Bandas Sinfônicas, Banda Marcial e a Orquestra Big Band, todas formadas por professores da secretaria.